#Água&Pets
Você sabia que a ingestão de água vai muito além do que só matar a sede?
Os cuidados com a saúde são feitos também na nossa rotina, no dia a dia com os nossos melhores amigos.
Estamos comemorando 5 anos de cuidados intensos a vida dos nossos pacientes, e para celebrar com vocês, escolhemos um tema muito importante, que as vezes é esquecido muitas vezes por nós mesmos humanos, que é a ingestão de água.
A ingestão de água é muito mais séria para o organismo do que o próprio alimento, ela é essencial à vida e participa de todos os processos metabólicos que acontecem no corpo de Cães e Gatos.
A recomendação de fornecimento de água diária é de cerca de 65 ml por quilo de peso para Cães e Gatos, ou seja, se o Pet tem 6 kg ele precisa ingerir diariamente aproximadamente 390 ml.
Os felinos deixam um pouco a desejar quando o quesito é ingestão de água, estima-se que 1 em cada 3 gatos desenvolvem problemas renais (referência), você pode ajudá-lo disponibilizando vários locais com acesso a água tratada para ele.
Você sabia que a alimentação composta por ração seca aumenta e muito a necessidade da ingestão de água?
Já a Alimentação Natural (AN), contém grande volume de água, o que contribui com a hidratação e bom funcionamento do corpo do seu Pet.
É super importante, que você fique atento a qualidade da água, forneça água filtrada para o seu melhor amigo, um filtro simples, de barro é uma excelente opção para toda a família, os potes de cerâmica são uma boa alternativa para o fornecimento de água e não esqueça de higieniza-los com frequência.
Vamos te ajudar a fornecer água de forma divertida...já pensou em dar cubinhos de gelo com frutas para o seu melhor amigo?
Você pode colocar pedaços de frutas (melancia, melão, banana, maça) com água de coco e fazer cubinhos de gelo para os dias quentes, ou até aproveitar o caldo de frango, carne ou peixe (sem temperos) e congelar em forminhas, uma forma legal de estimular e transformar esse momento em uma nova experiência.